O que e creatina e para que serve?

O que é creatina e para que serve?

A creatina é uma substância sintetizada naturalmente no organismo humano. Seu nome é derivado do grego kreas, que significa carne, justamente porque essa é uma das melhores fontes naturais desse aminoácido. Ainda assim, não é um nutriente essencial; ou seja, não precisamos consumi-la, porque somos capazes de produzi-la.

Qual a quantidade de creatina para um suplemento?

De acordo com a regulamentação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), uma dose do suplemento deve fornecer de 1,5 gramas a 3 gramas de creatina.

Quais são as principais fontes da creatina?

A creatina em sua forma orgânica tem basicamente duas fontes: a produção natural pelo nosso corpo, nos rins, pâncreas e fígado, que é composta pela junção de três aminoácidos: glicina, arginina, metionina; e por meio da alimentação, sendo encontrada, especialmente, em carnes e peixes.

Quais são os benefícios da metionina?

A metionina é uma substancia que possuem diversos benefícios estéticos, encontrada em alguns alimentos. A metionina contém enxofre, substância necessária para que se produza a glutationa, o antioxidante natural mais presente no corpo humano, que ajuda na eliminação de toxinas, cria tecidos saudáveis e melhora a saúde cardiovascular.